sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Gostar e desgostar

É engraçado como de uma hora para outra as coisas parecem não fazer mais sentido. De repente a gente para de sentir algo por alguém ou por algo. De repente os nossos gostos mudam, as coisas ao nosso redor param de fazer sentido, ou começam a fazer sentido.  O que parecia ser perfeito, perde o seu encanto, e o que parecia imperfeito, vira maravilhoso.

Muitas vezes estranhamos a mudança e fica difícil se adaptar ao novo. Mas isso não significa que o novo seja ruim, muitas vezes ele é necessário e útil. Ele faz com que você encontre e descubra um novo “eu”. Faz com que você perceba que nada na nossa vida acontece por acaso.

Esse dias mesmo, consegui perceber isso. O que há muito tempo me encantava, conseguiu se tornar insuportável, isso tudo por causa de um simples ato. Ato aquele que mostrou ser importantíssimo para a minha decisão. Decisão aquela que me fez refletir sobre isso, sobre como nós conseguimos gostar e desgostar de algo com o passar do anos.

E então consegui achar uma resposta simples. Podemos comparar essa troca de gostos com um filme, que na sua infância parecia ser o melhor filme do mundo. Você não se cansava de assistir ele, sabia as falas de trás pra frente, quando brincava sempre queria ser o personagem principal e fazia questão de saber tudo que se relacionava com esse filme.

Então você cresceu e deixou de lado, o que você julgava na época ser, o melhor filme do mundo. Mas um dia, trocando de canais, você descobriu que aquele mesmo filme estava passando, você sentiu uma nostalgia e começou a assisti-lo. Quando acabou, você percebeu que ele parecia ser muito melhor quando você era pequeno e que apesar de todas as lembranças que você tinha dele serem muito boas, você não consegue mais sentir o que você sentia antes.


Você percebe que mudou, que seu gosto não é mais o mesmo e que as coisas que antes te agradavam não te agradam mais. Que aquilo que parecia tudo na sua vida não é mais nada, que essas coisa estão sempre acontecendo e que essa é a lei da vida, o ser humano esta em constante mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário