segunda-feira, 23 de março de 2015

Um cheiro, um sentimento e mil lembranças

Andando pela rua sinto um cheiro, e de repente surge um sentimento que me traz mil lembranças. É como se um filme passasse pela minha cabeça, momentos que eu nem lembrava, voltassem a aparecer na minha memória.

Vou andando, lembrando e voltando no tempo, sentindo, por quase um segundo, que lá estava eu, junto a você, compartilhando histórias, rindo de coisas bobas, apreciando a sua companhia e desejando que ela não acabasse. Lembrava das suas palavras, os seus gestos, o seu jeito único de falar, de pensar, de se expressar e a maneira que você me fazia sentir.

De uma lembrança, ia para outra, recordando tudo aquilo que, apesar de ter acontecido a muito tempo, ainda conseguia me fazer feliz, ainda tinha um poder enorme sobre mim, que eu não sabia.

Conforme ia andando, descobria que, por mais que a gente tente, as pessoas que já fizeram parte de nossas vidas sempre vão estar presente no nosso dia a dia, e no fundo fiquei feliz em saber que, de alguma maneira, você ainda fazia parte de mim.

Me senti segura, realizada e feliz, pensando que talvez, algum dia, nós poderíamos voltar para aquele lugar, olhar um nos olhos do outro e sentir tudo mais uma vez, nem que aquela fosse a última vez. Poderíamos dividir as mesmas coisa e seguir a vida que a gente sempre desejou.

De repente todo pensamento é interrompido, chego em casa, abro a porta e não tem ninguém, sou apenas eu e eu mesma no meu cantinho, voltando para minha vida, minha rotina, sem saber quando novas lembranças serão construídas.


E então, o telefone toca, e ao dizer o alô, não consigo acreditar que estou ouvindo aquela voz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário